- Início
- Viver
- Coesão Social
- População Sénior
- Passerelle D’Ouro
- Espetáculo enche a Palha Blanco onde desfilaram mais de 100 Top Models Seniores
Espetáculo enche a Palha Blanco onde desfilaram mais de 100 Top Models Seniores
XXI Edição Passerelle D´Ouro – 17 de junho
Mais de 2500 pessoas afluíram à Praça de Touros Palha, no passado dia 17 de junho, para assistir ao grandioso espetáculo que foi mais uma edição da Passerelle D’Ouro, onde desfilaram 102 manequins de grande charme e elegância (seniores provenientes maioritariamente, das IPSS’s e Comissões de Idosos das freguesias do Concelho), a que se juntaram 66 crianças e jovens, criando uma interação única e que mereceu fortes aplausos da assistência.
O desfile de moda propriamente dito apresentou as peças da coleção de vestuário de lojas, tendo sido a maquilhagem e os cabelos assegurados por profissionais. Todas estas colaborações generosas foram asseguradas por comerciantes da região que, associando-se ao evento, contribuíram em absoluto para o seu sucesso. Os estilistas João Rôlo e Tony Miranda estiveram também presentes com dois deslumbrantes vestidos de noiva. Nesta matéria, há que fazer uma referência muito especial aos vestidos de casamento confecionados a partir de materiais reciclados (autoria da Associação Projeto Jovem e Associação para a Integração de Pessoas com Necessidades Especiais), assim como aqueles apresentados pelos alunos das Escolas Secundárias Alves Redol e Professor Reynaldo dos Santos, uma vez que tinham a particularidade de pertencerem aos seus pais. Ao longo da noite a passagem de modelos contou ainda com profissionais bastante conhecidos no meio, Sylvie Dias e Afonso Vilela e com a participação especial das atrizes Marta Melro e Inês Gonçalves (ambas atualmente na novela “A única mulher”).
O grandioso evento, organizado anualmente pela Autarquia Vila-Franquense, e cujo objetivo principal é valorizar quem já ultrapassou os 60 anos, promovendo contacto com gerações mais novas e a vivência de experiências diferentes, em nome da integração social e de um envelhecimento ativo, teve como responsável pela direção artística Joaquim Salvador, sendo que Nuno Eiró conduziu, de forma muito efusiva e bem-disposta, a apresentação do espetáculo. Na componente musical o grande destaque foi para as atuações de Simone de Oliveira e Toy, que proporcionaram bons momentos de música portuguesa. A noite foi ainda abrilhantada pelo DJ Francisco Gil e David Antunes, contando ainda com a magnífica atuação de Joseph Azevedo, das Danças Orientais do Ateneu Artístico Vilafranquense, das Danças Contemporâneas da Sociedade Euterpe Alhandrense e das Fanfarras dos Bombeiros Voluntários da Castanheira do Ribatejo e de Vila Franca de Xira.
Na sua 21.ª edição, a Passerelle D’Ouro foi um estrondoso sucesso. Mais uma vez se consubstanciou numa referência da agenda de lazer Vila-Franquense, um momento em que definitivamente se valorizou a população sénior, proporcionou-lhes uma experiência única, numa noite em que estiveram no centro da ribalta.
Na passada sexta-feira houve, definitivamente, muitas mais estrelas a brilhar…que não apenas no céu!