- Início
- Município
- Comunicação
- Notícias
- O Impacto da Regulação no Investimento Internacional em Portugal
O Impacto da Regulação no Investimento Internacional em Portugal
A Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE) disponibilizou o relatório Impacto da Regulação no Investimento Internacional em Portugal ("The Impact of Regulation on International Investment in Portugal").
O projeto foi desenvolvido pela OCDE para a AICEP com o apoio da Comissão Europeia e a participação de várias entidades nacionais, incluindo o Ministério da Economia e do Mar.
De acordo com a OCDE este Relatório examina como as reformas regulatórias podem ajudar Portugal a construir um ambiente mais favorável e competitivo para o investimento, em particular o Investimento Direto Estrangeiro (IDE).
São analisadas as tendências e os padrões da atividade de IDE para o País, incluindo os seus benefícios económicos, sociais e ambientais mais amplos.
Dá uma visão geral das configurações regulatórias de toda a economia e específicas do setor em Portugal em comparação com economias europeias selecionadas e fornece uma análise empírica dos efeitos potenciais das reformas regulatórias nacionais sobre o IDE.
As perceções dos investidores estrangeiros sobre o ambiente de negócios em Portugal complementam estas conclusões.
O presente relatório indica áreas potenciais para reformas regulatórias e propõe medidas políticas para melhorar ainda mais o clima de investimento de Portugal e apoiar os esforços para atrair e reter mais IDE, reforçando a sua contribuição para o desenvolvimento sustentável em Portugal.