- Início
- Município
- Comunicação
- Notícias
- NOVA GERAÇÃO DE SERVIÇOS PÚBLICOS | + Próximos + Ágeis + Conectados
NOVA GERAÇÃO DE SERVIÇOS PÚBLICOS | + Próximos + Ágeis + Conectados
O GIE esteve presente na apresentação “Nova Geração de Serviços Públicos | + próximos + ágeis + conectados”, promovida pela AMA – Agência para a Modernização Administrativa, e que decorreu no passado dia 15 de março de 2024 no Terminal de Cruzeiros de Lisboa.
Fazendo parte do âmbito da missão #ModernizaçãoAdministrativa, este novo e significativo passo na aproximação da administração pública ao cidadão conta com uma colaboração transversal por parte da administração pública quer central quer local, pretendendo levar a todas as pessoas e entidades o novo modelo de atendimento (nomeadamente nas Lojas do Cidadão), a marca Cidadão e o Novo Cartão de Cidadão.
Numa perspetiva de uma maior proximidade, de uma maior agilidade e de uma maior conexão ao cidadão, este novo passo, que agora foi apresentado, teve como objetivo dotar Portugal de uma infraestrutura na relação entre a administração pública e o cidadão ao nível do mais avançado que se faz a nível mundial.
Por outro lado, foi também indicado que está em desenvolvimento a app do cidadão, com apresentação agendada para um futuro próximo, que irá permitir ao cidadão, através do seu telemóvel, resolver praticamente todas as suas questões com a administração pública.
Para mais informação sobre este tema, nomeadamente sobre o novo modelo de atendimento e também sobre o novo cartão do cidadão, deixamos o link para a página do Youtube da AMA onde constam os vídeos que sustentaram a referida apresentação.”