- Início
- Município
- Comunicação
- Notícias
- Grupo PGS investe em unidade de produção na Póvoa de Santa Iria
Grupo PGS investe em unidade de produção na Póvoa de Santa Iria
Em comunicado enviado à Comunicação Social no final do mês de novembro, o Grupo PGS (Palettes Gestion Services), um dos maiores fabricantes de paletes de madeira do mundo, expandiu a sua atividade para Portugal, investindo 2,5 milhões de euros em 2 fábricas em Portugal. Loulé e Póvoa de Santa Iria, criando 50 postos de trabalho.
A unidade de produção da Póvoa de Santa Iria, que já se encontra em funcionamento, segundo a PGS tem a capacidade para processar 2,75 milhões de paletes por ano, ou seja, uma média de cerca 10 mil paletes por cada dia útil de trabalho, sendo a maior do Grupo para paletes em segunda mão, ultrapassando a capacidade da maior unidade situada em França, o país da “empresa-mãe”.
Perspetivando-se, ainda, que daqui a dois anos a sua capacidade aumente para 3 milhões de paletes.
O Grupo PGS refere que a sua entrada em Portugal se deve ao facto de ter ganho o concurso da empresa LPR (La Pallete Rouge), líderes na Europa na prestação de serviços de aluguer de paletes, permitindo-lhes reforçar a sua posição como o principal parceiro logístico no sul da Europa.
Luc Grauwet, Diretor-Executivo do Grupo PGS, acrescenta ainda: "A nossa expansão para o sul da Europa é um objetivo estratégico do grupo e a entrada no mercado português é um passo muito importante para nós, pois acreditamos que este é um mercado com muito potencial para o nosso crescimento. Estamos muito contentes pela parceria com a LPR que nos dá esta oportunidade de criar novas instalações", salientando que a PGS oferece ao mercado português uma maior diversidade de serviços que incluem a seleção de paletes, a sua recuperação, lavagem, pintura, tratamento e secagem".
Por último, realça ainda que “o objetivo é desenvolver mais instalações para chegar a outros clientes com o pacote de serviços completo e este lançamento em Portugal marca o início de uma nova aventura num país com muitas oportunidades".
O Grupo PGS foi fundado em 1993, possui 50 unidades, instaladas em 12 países, emprega 1.200 pessoas e tem um volume de faturação anual de 400 milhões de euros.
Para conhecer melhor este Grupo Empresarial, visite o seu website aqui.
Fonte de Informação, Jornal de Negócios