-
Início
-
Município
-
Comunicação
-
Notícias
- Cerca de 3 mil atletas cortaram a meta na Corrida das Lezírias 2025
Cerca de 3 mil atletas cortaram a meta na Corrida das Lezírias 2025








Uma das maiores participações de sempre
A 30.ª edição da emblemática Corrida das Lezírias decorreu no domingo 2 de março, com a participação de 2.625 atletas. Assistiu-se a uma moldura humana impressionante numa das maiores participações de sempre na Corrida.
Sagraram-se vencedores da prova rainha (15,5 km), pela 1.ª vez, Rita Costa, do Atlético Povoense (58m07s), e Bruno Lourenço, do GFD Running (50m43s), que cumpre este feito pela 4.ª vez.
A prova principal teve 1.600 participantes, a “Caminhada” de 5 km registou 700 participantes, e foram 325 os “mini atletas” que fizeram a “Corridinha”, especificamente preparada para os mais pequenos.
A Corrida das Lezírias 2025 registou o aumento do número de inscrições face à edição do ano passado, que teve 2100 participantes.
Este evento desportivo, organizado pelo Município de Vila Franca de Xira, visa incentivar para um estilo de vida saudável e ativo, e destaca-se pelas características do circuito citadino e rural, que oferece aos atletas uma experiência em diferentes tipos de piso - asfalto, terra batida e relva – complementada pelo atravessamento da ponte sobre o rio Tejo.
Não faltou a animação, a boa energia, a música (que acompanhou vários pontos do percurso e a festa antes e depois da Corrida) e a tradicional presença dos campinos, marcando a passagem da cidade para o campo, que é uma marca desta prova desportiva.
Veja a reportagem fotográfica e a reportagem vídeo.