Museu do Neo-Realismo comemora 17 anos nas atuais instalações
No dia 20 de outubro assinalam-se os 17 anos do Museu do Neo-Realismo nas atuais instalações, em Vila Franca de Xira, data que será assinalada, nos dias 18 e 19 do mesmo mês, com diversas atividades culturais a decorrer no espaço.
Assim, no dia 18, pelas 21h00, será exibido o filme "OS RELVAS" (segundo Alves Redol), uma versão de Carlos Carvalheiro, a partir do romance “Barranco de Cegos”, interpretada pelo Grupo de Teatro “Fatias de Cá”.
No dia 19, pelas 16h00, tem lugar uma sessão no âmbito da exposição "Amândio Silva - Um pintor a reencontrar", com as presenças de Laura Castro, Paula Araújo da Silva, David Santos e Paula Loura Batista. Pelas 21h30 do mesmo dia, será apresentado o projeto “Dramaturgia para quadros”, de Ricardo Cabaça, que relaciona quadros da coleção da exposição permanente do Museu do Neo-Realismo com uma dramaturgia elaborada para as obras selecionadas.
Todas as iniciativas têm entrada livre, condicionada à lotação do espaço (Auditório), com exceção da “Dramaturgia para quadros”, cujo limite de participantes são 40, mediante inscrição prévia junto do Museu do Neo-Realismo (presencialmente na receção, através do e-mail museuneorrealismo@cm-vfxira.pt ou do tel.: 263 285 626).