Passerelle D´Ouro com modelos dos 6 aos 93 anos de idade
Desfile mais original do país
A Praça de Touros Palha Blanco, em Vila Franca de Xira brilhou, no serão do dia 17 de junho, pela concentração de estrelas douradas que reuniu. Cerca de 70 modelos, utentes de IPSS e de comissões de idosos, acompanhados de outras tantas crianças e jovens, pertencentes a instituições com valências no âmbito da infância e do apoio à pessoa com deficiência, todas sediadas no Concelho, desfilaram na Passerelle D’Ouro, o espetáculo de moda e beleza mais glamoroso do país.
Na 26.ª edição, este evento da responsabilidade da Câmara Municipal, em parceria com as lojas de roupa, acessórios e cabeleireiros da região e com a Escola Profissional de Hotelaria e Turismo de Lisboa (polo da Póvoa de Santa Iria), contou com a presença de mais de perto de 3000 pessoas na plateia, que vibraram com o espetáculo.
Com a direção artística de Joaquim Salvador e a direção musical do maestro Telmo Lopes, a noite contou com também com a presença dos modelos profissionais (Sylvie Dias, Afonso Vilela, Kelly Baron e Valter Carvalho) e de todos, com idades compreendidas entre os 6 e os 93 anos de idade, que desfilaram também de forma brilhante, ao som da banda residente. A nível musical atuaram as cantoras Margarida Arcanjo e Romana. Na dança participaram a IN Associação - Mariana Aguiar (dança contemporânea) e o Rancho Folclórico da Alfarrobeira (fandango). As luzes focaram-se ainda no desfile dos patudos do Centro de Recolha Oficial de Animais de Companhia, visando promover e sensibilizar para a adoção responsável destes pequenos amigos. Houve ainda tempo para um surpreendente pedido de casamento, de um espetador a uma modelo, vestida de noiva, que participava no desfile. Foi mais um momento surpreendente daquela noite, vivido com muita emoção pelo par amoroso, que arrebatou uma fervorosa salva de palmas a todos os presentes.
O Presidente da Câmara Municipal de Vila Franca de Xira foi ao palco e sublinhou que a Passerelle D’Ouro é a “festa da família”. O evento pretende valorizar aqueles que já passaram a faixa dos 60 anos de idade, proporcionando-lhes um momento de boas vivências e interação social, numa experiência promotora do envelhecimento saudável, na qual assumem, por uma noite, o protagonismo de uma oferta já emblemática da agenda cultural e de lazer do Município.