Município de Vila Franca de Xira distinguido com Selos de Boas Práticas por projetos inovadores na área da intervenção social
Os projetos municipais Banco de Ajudas Técnicas, Passerelle D`Ouro, Ativa@mente e ART For ALL foram distinguidos com o “Selo de Boas Práticas de Intervenção Social”. A distinção é da responsabilidade das Plataformas Supraconcelhias da Grande Lisboa e do Oeste e pretende promover e divulgar projetos e metodologias inovadoras na área da intervenção social.
A cerimónia decorreu no dia 28 de novembro, no auditório do Edifício Sede do Instituto da Segurança Social, em Lisboa, e contou com a presença da Vereadora Manuela Ralha responsável pelo pelouro dos Direitos Sociais.
Os projetos candidatos à distinção são avaliados nas dimensões de Inovação e Impacto, contando para o efeito com a constituição de um júri diversificado, com representantes dos Conselhos Locais de Ação Social (CLAS) e de outras organizações que integram estas estruturas de parceria.
Nesta 3.ª edição, o projeto da ABEI – Associação de Bem-Estar Infantil de Vila Franca de Xira denominado de Ecologia Interior + SER foi também distinguindo com o Selo de Boas Práticas de Intervenção Social.
O Selo de Boas Práticas de Intervenção Social é uma iniciativa criada em 2019 pelas Plataformas Supraconcelhias da Grande Lisboa e do Oeste e coordenadas pelos Centros Distritais de Segurança Social de Lisboa e Leiria. Já na 1.º edição, o Município de Vila Franca de Xira viu distinguido o projeto SAASI – Serviço de Atendimento e Acompanhamento Social Integrado.