Alverca mais perto de uma Frente Ribeirinha
Em março deste ano, a Câmara Municipal de Vila Franca de Xira assinou um protocolo com a Força Aérea Portuguesa fundamental à execução do Projeto de expansão do Parque Linear do Estuário do Tejo Alverca do Ribatejo/Sobralinho – Fase 1.
Agora, foi dado mais um importante passo, o Município de Vila Franca de Xira aprovou, no dia 19 de outubro, em Reunião de Câmara, a adjudicação da obra para a execução do Parque Linear Ribeirinho do Estuário do Tejo/Alverca do Ribatejo-Sobralinho – Fase 1: PLRETAS, no valor de 6.179.119,61€ + IVA, num troço de 4,5 km entre o Aeródromo do Complexo Militar de Alverca e o rio.
Esta intervenção contribuirá para o reforço da identidade específica do Parque, da cidade de Alverca e do Concelho de Vila Franca de Xira à escala nacional e internacional, tal como já foi reconhecido nos 12 quilómetros de caminhos ribeirinhos anteriormente executados.
Os caminhos ribeirinhos são um marco importantíssimo na vida das pessoas pois são locais de descompressão urbanística, de contacto com o Rio Tejo e espaços indicados para lazer e atividade física.
A execução desta obra permite à Câmara Municipal de Vila Franca de Xira dar continuidade ao compromisso e objetivo estabelecido de interligar os 22 quilómetros da margem direita do Tejo com um grande caminho ribeirinho, pedonal e ciclável, ao serviço de toda a população.