ATUALIZAÇÃO: Câmara Municipal de Vila Franca de Xira estende acordo com a plataforma “Comer em Casa” até final de fevereiro de 2021
Acordo direto com o Restaurante “150 Gramas” estabelece as mesmas condições
A Câmara Municipal de Vila Franca de Xira decidiu alargar o acordo estabelecido em dezembro com a plataforma Comer em Casa, estendendo-o até final de fevereiro. Estão também acordadas diretamente com o Restaurante “150 Gramas”, em Vila Franca de Xira, as mesmas condições e em igual período temporal.
Recorde-se que através destes acordos, a Câmara Municipal passou a suportar os custos das taxas de entrega de comida ao domicílio, dos restaurantes sedeados no Município de Vila Franca de Xira que sejam aderentes a esta plataforma (e agora também das encomendas feitas diretamente ao Restaurante “150 Gramas”). Face às medidas de confinamento e ao encerramento dos restaurantes estabelecidos em janeiro, a Autarquia optou por manter esta medida de apoio à economia local, numa ação de resposta aos efeitos negativos causados pela pandemia de Covid-19, a qual beneficia os restaurantes e também as famílias.
Câmara Municipal de Vila Franca de Xira assegura pagamento das taxas de entrega de comida ao domicílio feitas pela plataforma “Comer em Casa”
18 dez 2020
Medida de apoio aos restaurantes do Concelho vigora pelo menos até final de janeiro de 2021
A Câmara Municipal de Vila Franca de Xira estabeleceu mais uma medida de apoio à economia local, neste caso direcionada aos restaurantes do Concelho – particularmente afetados pela pandemia de covid-19 – e também às famílias. Desde o dia 16 de dezembro, está em vigor uma contratação de serviços com duas empresas sedeadas no Concelho – a plataforma Comer em Casa –, através da qual a Câmara Municipal passa a suportar os custos das taxas de entrega de comida ao domicílio, dos restaurantes sedeados no Município de Vila Franca de Xira que sejam aderentes a esta plataforma. Trata-se de mais uma ação de resposta aos efeitos negativos causados pela pandemia, que estará estabelecida pelo menos até ao final de janeiro, sendo nessa altura reavaliada a sua eventual continuidade.
Os restaurantes que pretendam usufruir desta medida, e caso ainda não estejam inscritos nesta plataforma, deverão contactar a Comer em Casa ( www.comeremcasa.com ), a fim de aderirem à mesma. Se os estabelecimentos forem já aderentes para efeitos de entregas ao domicílio, não serão necessárias quaisquer iniciativas adicionais. Os potenciais interessados podem também obter mais esclarecimentos junto da Câmara Municipal, através da Divisão de Apoio ao Munícipe e Atividades Económicas, pelo telefone 263 285 600 ou pelos email’s atividadeseconomicas@cm-vfxira.pt ou lojadomunicipe@cm-vfxira.pt.