Rotura em adutor da EPAL em Vila Franca de Xira causa estragos mas não afeta abastecimento de água
Na tarde de quarta-feira, 3 de junho, deu-se uma rotura no adutor da EPAL Vila Franca de Xira – Telheiras. Durante cerca de 20 minutos a água inundou algumas ruas da cidade, mas a situação foi entretanto regularizada. Ocorreram estragos materiais, mas o abastecimento de água não foi interrompido. Através do Serviço Municipal de Proteção Civil, os meios de socorro foram prontamente acionados. Não foram registados danos pessoais, mas foi necessário realojar uma família, situação resolvida pela Câmara Municipal de VFX.
Estão em curso, por parte da EPAL, as intervenções de reparação do adutor danificado e já está a ser feito o levantamento dos prejuízos para que estes sejam comunicados à EPAL no sentido de se acionarem os respetivos seguros de responsabilidade civil para que, tanto a Câmara Municipal, como os munícipes afetados, venham a ser ressarcidos dos danos causados pela situação.
O Presidente da Câmara Municipal de Vila Franca de Xira, Alberto Mesquita, esteve no local e enquadra neste vídeo o sucedido.