Piso do Caminho Ribeirinho reabilitado até ao verão
Investimento Municipal de 160 mil euros – Alhandra/Vila Franca de Xira
A Câmara Municipal de Vila Franca de Xira inicia, ainda esta semana, os trabalhos, que se preveem concluídos no próximo mês de agosto, para a reabilitação do pavimento do Caminho Ribeirinho de Alhandra a Vila Franca de Xira, através de um investimento de cerca de 160 mil euros.
Os trabalhos de manutenção a realizar têm como objetivo reabilitar o piso de utilização pedonal do Caminho Ribeirinho, que apresentava um acentuado desgaste, através da aplicação de uma nova camada de revestimento. Durante os cerca de dois quilómetros de extensão intervencionados, a circulação será efetuada em meia faixa e de forma alternada.
Dando continuidade, para sul, ao Parque Urbano Ribeirinho de Alhandra, a Autarquia também já iniciou os trabalhos da requalificação urbana e paisagística da Avenida Batista Pereira e zona adjacente, em Alhandra.
A Câmara Municipal de Vila Franca de Xira iniciou, em fevereiro de 2005, a complexa tarefa de devolver à população o pleno usufruto de um valioso recurso natural Concelhio: o Rio Tejo. Ex-libris da paisagem e elemento fundamental da identidade Vila-Franquense, o Tejo não estava, ao longo da sua zona ribeirinha, dotado de estruturas que permitissem o seu desfrute pelos Munícipes.
A Autarquia disponibilizou à população um espaço urbano qualificado que se prolonga de Alhandra a Vila Franca de Xira, ao longo de dois mil e quinhentos metros, numa componente pedonal e ciclável, um equipamento público que permite uma fruição tanto na vertente de lazer, como da prática de atividade física, promovendo, em todos os momentos, uma proximidade natural ao Rio Tejo