Câmara Municipal entregou máscaras de proteção à COVID adaptadas a surdos e deficientes auditivos
3.ª Semana para a Inclusão – Escolas e Serviços Municipais
No âmbito das Comemorações Municipais do Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, o Presidente da Câmara Municipal entregou, hoje, pelas 11h00, no Salão Nobre dos Paços do Município, 300 máscaras sociais de proteção contra a COVID-19, transparentes, adaptadas a pessoas surdas e com deficiência auditiva, incluindo todos os que com eles interagem.
Na ocasião, o líder do executivo disse que “esperamos desta forma estar a contribuir para reduzir as dificuldades de comunicação que decorrem da generalização e da obrigatoriedade do uso de máscaras, que impedem a leitura labial”.
As máscaras foram distribuídas às escolas do Concelho com alunos nesta condição (Agrupamento de Escolas Prof. Reynaldo dos Santos, Vila Franca de Xira e de Vialonga), oferta que também foi alargada aos professores que trabalham com estes jovens. A ação também se dirigiu aos trabalhadores municipais (Câmara Municipal e SMAS) surdos ou com deficiência auditiva e a toda a equipa onde estão integrados. No total, a medida abrangeu 140 pessoas.
Esta iniciativa encerrou a programação da 3.ª Semana da Inclusão, que pretende promover e sensibilizar para a adoção das boas práticas inclusivas.