Estamos, neste momento, na denominada fase de "desconfinamento". Depois de um período em que, na sua generalidade, a economia foi forçada a quase encerrar, fazemos agora o cauteloso percurso de recuperação de todo o impacto que aquele período causou.
À partida, todos os setores da nossa economia, sem exceção, foram afetados. No entanto, uns foram mais afetados do que outros, pelo que a segmentação setorial deve ser realizada e aqueles deverão merecer uma atenção redobrada e muito especializada, para que os escassos recursos disponíveis possam, de facto, contribuir como um precioso suporte à recuperação em curso.
Embora com características particulares e específicas face a outros períodos no passado, onde o impacto também se fez sentir de forma negativa, o certo é que a economia portuguesa - e a sua recuperação - está a ser mais uma vez colocada à prova, na certeza de que a interajuda e complementaridade entre todos os intervenientes é fundamental para o sucesso daquele desígnio, que é nacional.
No que respeita ao Gabinete de Investimento, Economia e Inovação (GIEI) da Câmara Municipal de Vila Franca de Xira, temos estado, e continuaremos a estar, muito ativos no apoio a todo o tecido empresarial do concelho, com particular enfoque nas nossas microempresas e PME.
Fale connosco.
P'la equipa do GIEI